sábado, 20 de fevereiro de 2010

DA PAIXÃO DO SER

( "Da paixão do ser à loucura do saber" - livro lido para trabalho de Teorias e Técnicas Psicoterápicas 1 - Psicanálise )

Só posso dizer que angústia me causa
Desejar conhecer-me tão profundamente ...
Mas ...
Não quero saber dos meus fantasmas
Desejo solucionar meus impasses
Sou um ser no mundo,
Tenho que tomar consciência do Outro ao meu lado
Cresço, invisto, aprendo, ganho, perco ...
Vivo todas as minhas alegrias
Respeito meu luto
Com toda dor que só a ele pertence
Minhas falhas, erros, mentiras, acertos
Tudo tão claro, vísível aos meus olhos
Limpido como água clara que corre nas cachoeiras
Que grande loucura saber do meu eu
E mesmo assim continuar viva ...
Viva, consciente, lúcida, capaz ...
                 ... continuar ser ...
                                             ... mesmo na loucura do saber!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário